POLICIAIS DE TANCREDO NEVES PRESOS POR CÁRCERE PRIVADO
Por: Diego Luduvice
ATUALIDADES E TEMAS POUCO DISCUTIDOS.
Por: Diego Luduvice
Por: Diego Luduvice
Por: Diego Luduvice
Mais um caso de corrupção envolvendo licitações fraudulentas é descoberto pela COE - Centro de Operações Especiais. A bola da vez é a Agerba - Agência Estadual de Regulamentação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia - que teve seu presidente Antonio Lomanto Netto como mentor das propinas pagas para liberar veículos fora dos padrões de circulação, aumentos de tarifas, concessões de linhas intermunicipais, dentre outros delitos.
A operação denominada pela COE de Expresso, após cinco meses de investigação, prendeu na terça-feira dia 24 de novembro os sete membros do esquema de pagamento de propinas para diversos casos de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
É inaceitável vermos este tipo de situação acontecer e não haver uma maneira de freiar todo este ciclo vicioso que cada vez mais se perpetua. Seria através do voto? Esta com certeza é uma ótima arma que temos contra a corrupção, porém ainda vivemos numa época onde não se há esta conscientização.
Antes que me esqueça, as propinas pagas para o cometimento dos delitos, como por exemplo a mudança irregular de linhas, chegavam a importância de R$400 mil. Esta transferência irregular de linhas ocorreu entre a empresa Rota Transportes. Segundo as investigações a empresa citada ficaria responsável em atuar, sem licitação, as linhas intermunicipais das empresas Expresso Alagoinhas e Planeta Transportes, tudo isso com aprovação da AGERBA.